Relatório 303

Relatório de Conformidade

Uma exigência da Anatel.

A partir de 1º de Julho de 2003, a Anatel passou a exigir uma nova documentação para as estações transmissoras em funcionamento: o Relatório de Conformidade com a Resolução 303.

Este documento diz respeito aos limites da exposição da população à radiação causada por estações transmissoras de radiocomunicação, como estações de telefonia celular, de microondas e de satélite.

Segundo esta resolução da Anatel, toda estação transmissora com potência acima de 2,0W (dois Watts) deve ter um Relatório de Conformidade com os parâmetros estabelecidos por ela. Este documento deve ser disponibilizado junto a cada estação transmissora, inclusive naquelas que já estão em funcionamento, e o responsável pela estação deverá emitir uma declaração informando que a estação possui o Relatório de Conformidade. Esta declaração deverá ser enviada à Anatel.

No caso das novas Estações, o Relatório de Conformidade é um pré-requisito para que o responsável possa emitir a Declaração, que será usada em seu licenciamento.

Relatório 303

Um serviço da Embratel Star One para você estar de acordo com as exigências da Anatel.

Para facilitar a adequação das redes dos nossos clientes às exigências da Anatel, criamos o serviço Relatório 303, que fornece a avaliação teórica das estações a partir de parâmetros como: localização, diâmetro e ângulo de elevação da antena, e potência transmitida. Depois dessa avaliação, nós emitimos o Relatório de Conformidade para cada estação.

Para solicitar este serviço, entre em contato com seu
Consultor de Vendas.