Titulo

Sub Titulo


Nossos Satélites


Menu Principal

Menu Satélites


Sobre o Satélite Star One C1

O satélite Brasilsat B1 foi lançado em 10 de agosto de 1994 para atender o mercado de broadcasting, que inclui emissoras de TV, de Rádio e DTH.

O Brasilsat B1 faz parte da Segunda Geração de Satélites Star One (Série B) e substituiu, por 13 anos, o A2 na posição orbital de 70,0º W. Essa posição, hoje ocupada pelo Star One C2, é a Hot Position de Vídeo no mercado brasileiro, ideal para que as transmissões de vídeo possam alcançar o grande público.

Atendendo mais de 25 canais de TV analógicos, mais de 60 canais de TV digitais e ainda uma estrutura de atendimento diferenciada no mercado de satélites, o Brasilsat B1 faz parte de uma história gloriosa.

Hoje, o satélite B1 encontra-se em órbita inclinada em 68,0º W e continua atendendo as operadoras com necessidade de conexão de telefonia fixa e celular no Norte do País.

O satélite Brasilsat B1 foi o primeiro satélite no Brasil e na América do Sul a oferecer a facilidade NIT (Network Information Table), que disponibiliza aos usuários finais, tabelas de atualização automática das informações (nome, frequência, polarização etc.) de todas as portadoras de vídeo presentes no satélite.