Congresso Latino Americano
de Satélites

Rio de Janeiro

Setembro de 2016



Lincoln Oliveira, Diretor Geral da Embratel Star One, participou do painel “O mercado na visão das operadoras” com diversos operadores de satélites que atendem a América Latina. Neste painel foram discutidos temas atuais do mercado satélite do Brasil e dos demais países da América Latina, como a possibilidade de excesso de oferta, planos de novos lançamentos e uso de HTS.

Ainda neste Congresso, José Antonio Gonzalez, Gerente de Produtos e Projetos Especiais, participou do painel “Novos modelos de negócio: além do payload”, onde foram discutidas as opções que as operadoras têm para crescer os seus mercados de atuação, seja através da adoção de novas tecnologias e/ou a verticalização da oferta em mercados selecionados.

Além desses painéis, o Congresso abordou outros temas importantes como a possibilidade no futuro de extensão da vida dos satélites em órbita, as perspectivas do mercado de banda larga em banda Ka, as iniciativas no segmento de satélites de órbita baixa para banda larga e a visão da ANATEL sobre como simplificar os processos atuais de licenciamento mantendo o foco na qualidade dos serviços prestados.

463 KB