A Satellite é a maior feira mundial de comunicações por satélite. Ocorre anualmente em Março, em Washington, DC. Participam os operadores de satélite de comunicação, fabricantes de lançadores de satélite, fabricantes de satélites e fabricantes de equipamentos de comunicação (antenas, amplificadores, modems, etc).

É um evento onde são discutidos temas relacionados às demandas futuras do mercado, atendimento atual e assuntos regulatórios. São tratados assuntos dos diversos mercados que demandam comunicações por satélite, tais como aeronáutico, marítimo, energia e operadores móveis. Neste ano os principais temas abordaram as constelações de satélites LEO (Baixa órbita) em planejamento para fornecimento de banda larga, e o início da transição de HD para UHD (4K) nas transmissões de vídeo.

José Antonio Gonzalez, Gerente de Produtos e Projetos Especiais da Embratel Star One, participou do Painel "Latin America's New Video Technology Revolution", que contou com a presença de diversos provedores de segmento espacial e de equipamentos que abordaram a situação atual da introdução do padrão UHD (4K) tanto nas operações de DTH quanto na distribuição e contribuição das TVs, as ameaças e oportunidades das OTT para o mercado satélite e as necessidades que os grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, podem trazer para essa indústria.

Lincoln Oliveira, Diretor Geral da Embratel Star One, participou do Painel "The Next Big Four: The Race to Number Five", juntamente com representantes da Arabsat, Yahsat, Optus, Hispasat e Russian Satellite Communications Company. Foram discutidos neste painel os próximos movimentos desses operadores, a possibilidade de excesso de oferta na América Latina, o posicionamento frente aos novos projetos das constelações LEO e da crescente demanda de banda com a adoção do padrão UHD nos próximos anos.

5,15 MB