Quem Somos

A Embratel Star One, subsidiária integral da Claro, é a maior empresa de satélite do Brasil e da América Latina e opera cinco satélites GEO (Star One C1, C2, C3, C4, C12 e D1), e três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4).

Criada em dezembro de 2000 com o nome de Star One, em 2014 a empresa passa a se chamar Embratel Star One. Para atender às novas demandas de infraestrutura do Brasil e os grandes eventos esportivos, como a Olimpíada, a empresa lançou dois novos satélites: Star One C4 em Julho de 2015 e o Star One D1, em dezembro de 2016.

Para operar a frota, a Embratel Star One mantém o melhor e maior centro de operações de satélites da América Latina, localizado em Guaratiba, no Rio de Janeiro. A partir dele, a empresa controla, monitora e gerencia sua frota satelital, com uma equipe de engenheiros e técnicos brasileiros altamente especializados. O local tem um dos maiores parques de antenas da América Latina e tecnologia de última geração.

Toda essa infraestrutura, única no mercado brasileiro, é utilizada pelas maiores empresas do Brasil, por bancos, órgãos do Governo Brasileiro, emissoras de TV e clientes dos mais diversos segmentos que precisam de uma comunicação diferenciada de dados, vídeo e de banda larga.


Qualidade Embratel

Comunicação via satélite é o nosso negócio.


Linha do Tempo

De 1964 até hoje, confira o que de mais importante aconteceu em telecomunicações via satélite no Brasil.