Clipping

05/10/2007 | Portal Click21 - www.click21.com.br

Embratel promove Ciência e Tecnologia em Pedra de Guaratiba

Aproveitando as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai até domingo, dia 7, a Embratel, por meio do Instituto Embratel e da Star One, incentivam a educação digital e consciência ambiental em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio.

No sábado, a comunidade da região será recebida em uma tenda armada na Praça do Rodo, especialmente para o evento. Lá, foram instalados computadores destinados a serviços, como recadastramento de CPF e declaração de isento de imposto de renda.


Vida digital e sustentabilidade

A população também terá a oportunidade de calcular sua emissão pessoal ou familiar de CO2 no software do site da The Green Initiatative. O resultado indicará a quantidade de árvores a serem plantadas para a neutralização de sua emissão. O Instituto Embratel vai presentear cada participante com uma muda nativa.

"A idéia é incentivar ações favoráveis ao desenvolvimento sustentável do planeta. Assim, a população tem a oportunidade de aprender sobre a importância direta da redução de emissão de gases do efeito estufa que provocam o aquecimento global" diz Sergio Mello, coordenador do projeto no Instituto Embratel.

Haverá ainda terminais para acesso do público aos projetos do Instituto Embratel, que oferece um acervo digital de bibliotecas e instituições culturais do país, e para cadastro no Click21, o portal de Internet da Embratel.

A Semana da Ciência e Tecnologia em Guaratiba conta com a participação de outros realizadores, como: Fundação Xuxa Meneghel, Microlins, Comlurb, Al-Anon, Embrapa, Escola Municipais de Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz, Instituto Sarah Kubitscheck entre outros.

Voltar