Clipping

30/12/2008 | UOL Brasil - www.uol.com.br - Portal

Embratel cria serviço de TV por assinatura

A Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) anunciou, nesta segunda-feira (29), sua adesão ao mercado nacional de TV por assinatura, noticiou o site JB Online. O serviço, denominado Via Embratel, oferecerá uma grande quantidade de canais já consagrados no país, como Telecine, Fox, ESPN e Discovery Channel. De acordo com o diretor da instituição, Antônio João, a empresa "sai à frente mais uma vez, com um serviço diferenciado".

A ferramenta será disponibilizada graças à rede de satélites Star One série C2, mantidos pela instituição. O Via Embratel consistirá de uma antena de 60 cm e um receptor digital instalados nos domicílio dos clientes, o que permitirá o acesso aos canais de TV e demais funções mantidas pela empresa.

Com a criação do serviço, a Embratel, que já é uma das controladoras da NET, amplia seu portfolio no setor. O objetivo da instituição é ganhar parcela significativa do mercado de televisão por assinatura, que atualmente atinge mais de 20 milhões de pessoas no país. Os equipamentos do Via Embratel serão cedidos aos clientes durante o período de lançamento, que ocorrerá até a próxima quarta-feira (31). A estimativa é que a assinatura do serviço fique na casa dos R$ 59,90.

Voltar