Clipping

22/04/2008 - AdNews - www.adnews.com.br

Embratel lança com sucesso o satélite Star One C2

A Star One, subsidiária da Embratel, lançou com sucesso no último dia 18 de abril, na base Kourou, na Guiana Francesa, o Star One C2, o segundo satélite da nova geração, denominada Série C. Com o lançamento, o segundo em seis meses, a empresa amplia a capacidade de telecomunicações via satélite do Brasil duplicando a potência em relação ao Brasilsat B1, que será substituído.

"O Star One C2 assume a posição mais importante do mercado de distribuição de sinais de TV no Brasil, a 700 W. Hoje, esta posição é responsável pela maior parte do tráfego Broadcast no país", ressalta Gustavo Silbert, presidente da Star One. Além disso, o Star One C2 amplia a cobertura para além do território nacional, alcançando toda a América do Sul, México e Flórida (EUA).

O lançamento do C2 completa o investimento de R$ 1 bilhão na construção, lançamento e operacionalização da denominada Série C, a nova geração constituída pelos satélites Star One C1 e C2, além do satélite Star One C12. Este último, mediante investimento conjunto com o operador internacional SES Americom. Com os novos satélites, a Star One assegura ao mercado a continuidade das aplicações em operação hoje nos satélites B1 e B2 e possibilita ainda a oferta de novas aplicações como o serviço de internet em alta velocidade, já oferecido pela empresa, aliado a serviços de voz de última milha (acesso do usuário diretamente à rede da operadora).

Voltar