Release

19/02/2007

Embratel recebe homenagem internacional por seu pioneirismo na comunicação via satélite na América do Sul

O Grupo Embratel – através de sua subsidiária Star One - foi homenageado por seu pioneirismo na implantação das comunicações via satélite na América do Sul, durante a Satellite 2007, realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro, em Washington DC, EUA. Trata-se do principal evento do setor, que reúne, anualmente, as maiores operadoras de comunicações por satélite do mundo para analisar a evolução desse mercado.

A Embratel recebeu a homenagem por ter sido a primeira operadora a lançar um satélite doméstico de comunicações na América do Sul, o Brasilsat A1, em fevereiro de 2005. O destaque foi dado durante a comemoração especial, promovida no evento, pelos 50 anos da era dos satélites artificiais, que se iniciou com o lançamento do Sputnik 1, pela Rússia, em 1957.

“O lançamento do Brasilsat A1 pela Embratel foi um marco na história das telecomunicações brasileiras, pois promoveu a efetiva integração nacional, ao possibilitar que os sinais de voz, dados e televisão chegassem a qualquer localidade do território nacional, por mais isolada que fosse. Estamos muito contentes com esse conhecimento”, completa Carlos Henrique Moreira, presidente da Embratel.

O Grupo Embratel, além de operar a maior frota de satélites na América Latina, também foi o primeiro a lançar, na região, um serviço de banda larga via satélite, em 2001.

Entre os homenageados na Satellite 2007, destacou-se também a iraniano-americana Anousheh Ansari, primeira mulher a viajar para o espaço em um vôo privado, a bordo de uma espaçonave Soyuz.

A Star Oneé, atualmente, a maior empresa de soluções via satélite da América Latina, com 5 satélites em operação (Brasilsat B1, B2, B3, B4 e Star One C12) e outros 2 em construção. Criada em dezembro de 2000, é controlada pela Embratel.


Embratel

A Embratel oferece soluções completas de telecomunicações a todo mercado brasileiro, incluindo telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo e internet, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional por meio de soluções via satélites. A Embratel é líder de mercado em receitas nas ligações de Longa Distância, Nacional e Internacional.

Voltar