Release

17/06/2010

Star One anuncia a construção de mais um satélite de 3ª geração

O Star One C3, em conjunto com o C1, C2 e C12 já em operação, constituem a nossa nova geração de satélites, demonstrando o compromisso em assegurar o crescimento e a qualidade da frota, como também possibilitando aumentar nossa oferta de capacidade de comunicação no Brasil e na América Latina.

O Star One C3 substituirá o satélite Brasilsat B3, ampliando sua capacidade e cobertura. Ele está sendo fabricado pela norte-americana Orbital Sciences Corporation e será lançado pela Arianespace de sua base na Guiana Francesa. Pesando cerca de 3 toneladas e configuração de 28 transponders em Banda C e 16 em Banda Ku, sua cobertura em Banda C abrangerá toda a América do Sul, incluindo o mar territorial brasileiro até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maior capacidade de comunicação para a indústria de petróleo. Em Banda Ku, além do Brasil, o C3 cobrirá também a Região Andina, notadamente a Colômbia, Peru, Bolívia e Equador.

A Star One acompanha as evoluções do mercado e oferece sempre as melhores soluções para seus clientes. O lançamento do Star One C3 consolida a nossa liderança na América Latina e aumenta nossa oferta de capacidade no mercado internacional, permitindo aos nossos clientes expandir suas fronteiras em busca de novos negócios.

Voltar