Release

01/09/2010

Star One inova com o Tour Virtual 3D de Guaratiba

A Star One, empresa de satélites da Embratel, lançou na última Broadcast & Cable, maior feira do segmento, o tour virtual da Estação de Guaratiba.

Durante a Feira, que aconteceu em São Paulo de 25 a 27 de agosto, a Star One apresentou o Tour Virtual de Guaratiba, onde o usuário pode conhecer e passear virtualmente pela Estação Terrena de Guaratiba, em um formato totalmente diferente dos já conhecidos tours virtuais. O internauta consegue comandar o seu passeio caminhando pelo parque de antenas ou mesmo dando saltos sobre a estação de microondas no telhado. O tour explora ainda a parte interna da Estação onde estão os centros de controles de satélite e de comunicações.

Para criação do tour, inédito nesse segmento, foram utilizados softwares de modelagem e animação 3D.

O trabalho foi realizado em parceria com o Centro Universitário Serra dos Orgãos - UNIFESO de Teresópolis, onde a Star One vem investindo na capacitação dos alunos do Curso de Ciências da Computação e Engenharia. A Star One criou um laboratório para desenvolvimento de diversos projetos conjuntos no Campus Sede da Universidade.

A Estação de Guaratiba foi inaugurada em 1984, e abriga o maior centro de controle e operações de satélites da América Latina. Foi a primeira Estação do Mundo a receber o certificado ISO 9001:2000 pelo serviço de controle de satélites nela realizados.


Sobre a Star One

Recentemente, a Star One assinou o contrato para a construção e lançamento do Star One C3, que em conjunto com o C1, C2 e C12 já em operação, constituem a nova geração de satélites da empresa.

Para mais informações, acesse: www.starone.com.br e acesse o tour.


Contatos para a imprensa
Planin – Assessoria de Imprensa da Embratel em São Paulo

Angélica Consiglio e equipe - tel. (11) 2138-8900 - www.planin.com
Tels. (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921
Email: embratel@planin.com

Voltar