Clipping

05/10/2010

Star One é destaque do ano no Anuário Telecom

Premiação destaca as melhores práticas de responsabilidade social e a contribuição que as empresas fornecem à sociedade.

A Star One, empresa de satélites da Embratel, foi destaque do ano no Anuário Telecom 2010, no segmento de infraestrutura de redes. O diretor de Marketing e Produtos, Mauro Wajnberg, representou a empresa na cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 14 de setembro, em São Paulo.

Um dos principais objetivos desta iniciativa do Anuário Telecom é reunir o maior volume disponível de informações relevantes, sobre o desempenho das empresas de Telecom. Criado pela Plano Editorial, o prêmio contempla os projetos das empresas de telecomunicações que mais se destacaram pela sua contribuição à comunidade.

Em relação ao reconhecimento, o presidente da Star One, Gustavo Silbert, ressalta a importância dos satélites, como o Star One C2, que já oferece a infraestrutura ideal para as transmissões de HDTV via satélite. “Todas as regiões do Brasil possuem acesso simultâneo ao conteúdo em alta definição, tanto das emissoras abertas, quanto dos pacotes de TV paga”, explica ele.

O presidente atribui o desenvolvimento da Star One, em um mercado altamente competitivo, a uma série de motivos. “A qualidade do nosso pessoal, formado por brasileiros, contribui muito para os nossos resultados. Assim como, nosso centro de controle de satélites – o maior da América Latina, o crescimento em segmentos como backhaul para operadoras celulares, broadcasting (televisão), DTH e programas de governo de inclusão digital (acessos de banda larga), entre outros, foram fatores muito importantes para a nossa atual conquista, reconhece Silbert.

Voltar