Release

03/07/2013

Star One patrocina VSAT Latin America 2013

Evento tradicional de satélites acontece na América Latina pela primeira vez.


A Star One, a maior operadora de satélites da América Latina e subsidiária da Embratel, anuncia patrocínio e participação no evento VSAT Latin America 2013, promovido pela Informa Telecoms & Media, em parceria com a empresa de consultoria de telecomunicações COMSYS. O evento foi realizado pela primeira vez na América Latina, nos dias 2 e 3 de julho, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.


Além de patrocinar o evento, Fábio Alencar, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Star One, esteve entre os palestrantes e abordou o tema “Nova capacidade da Star One em banda C, Ku e Ka para serviços VSAT na América Latina”. A palestra realizada pelo executivo abordou características da frota da Star One, informações sobre o satélite C3 Rio 2016 e os satélites que a empresa lançará nos próximos anos.


Satélite Star One C3 Rio 2016
O Star One C3 Rio 2016, que está na posição orbital definitiva em 75° W, recebeu esse nome em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016 que terão patrocínio da empresa. Além disso, tem cobertura diferenciada, com abrangência para todo o território brasileiro, América do Sul, Região Andina (com destaque para Colômbia, Peru, Bolívia e Equador) e Flórida (EUA). Sua capacidade inclui até a região do Pré-Sal, disponibilizando, com isso, mais serviços para a indústria de petróleo.


A Star One já presta serviços para grande parte das 500 maiores empresas do Brasil, para as principais emissoras de TV, canais independentes e diversos órgãos do Governo Brasileiro, incluindo o Ministério da Defesa. Com o novo satélite, a Star One assegura ao mercado a continuidade das aplicações e possibilita, ainda, a oferta de novos serviços de Internet de alta velocidade e de última milha (acesso do usuário diretamente à rede da operadora).


SOBRE A STAR ONE

A Star One é a maior operadora de satélites na América Latina. É uma empresa brasileira com 100% de participação acionária da Embratel. Criada em dezembro de 2000, opera cinco satélites GEO (Star One C1, C2, C3 Rio 2016,  e C12, e Brasilsat B4), e dois em órbita inclinada (Brasilsat B2 e B3), seis desses a partir de seu teleporto, localizado em Guaratiba (RJ). O C3 Rio 2016, em conjunto com o C1, C2 e C12, constituem a terceira e mais nova geração de satélites da empresa. A capacidade destes satélites suporta toda uma gama de soluções para clientes dos segmentos de telefonia, TV, TV por Assinatura, dados e redes corporativas. Mais informações: www.starone.com.br

 


Contatos para a imprensa
Planin – Assessoria de Imprensa da Embratel em São Paulo

Angélica Consiglio e equipe - tel. (11) 2138-8900 - www.planin.com
Tels. (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921
Email: embratel@planin.com

Voltar