Release

07/10/2013

RigNet adquire soluções de dados e Internet da Embratel e segmento espacial da Star One

A Embratel, a mais completa empresa de telecomunicações do Brasil, anuncia o contrato com a RigNet, líder global em comunicações remotas, integração de sistemas e aplicações colaborativas dedicadas à indústria de petróleo e gás, para o fornecimento de soluções de dados e Internet por meio dos serviços Primelink, Business Link Direct e Datasat Plus. Dessa forma, a RigNet atenderá as demandas do mercado de óleo e gás no Brasil e na América Latina apoiada na infraestrutura da Embratel, que oferece alta confiabilidade por meio de dois teleportos, links redundantes e corpo técnico especializado.


"A Embratel se destaca por ser um provedor diferenciado de soluções para o mercado de Petróleo, uma vez que a sinergia entre as várias empresas do grupo possibilita a oferta de soluções completas com um único provedor, conhecido como One Stop Shop", diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel/StarOne, destacando que a empresa forneceu para a RigNet soluções customizadas e serviço de atendimento de recuperação por meio do Centro de Qualidade e Manutenção de Redes Internacional, o que possibilita atendimento bilíngue especializado.


"A Embratel nos forneceu uma solução completa, atendendo às nossas necessidades. Atualmente, contamos com o suporte da empresa em 5 plataformas da RigNet no Brasil. O mercado de óleo e gás exige alta disponibilidade de serviço, pois temos pontos fundamentais envolvidos em uma operação deste tipo tais como segurança (SMS) da tripulação embarcada em plataformas, além das altas cifras envolvidas na sua operação e produção", afirma Mauricio Rubinsztajn, Gerente Geral da RigNet Brasil.


O serviço de Primelink da Embratel disponibiliza circuitos dedicados de alto desempenho e disponibilidade para a RigNet, evitando atrasos e variações de desempenho. Essa solução oferece interconexão de estruturas de telecomunicações e suporte para aplicações de TI, que demandam circuitos fim a fim, dedicados e transparentes. Seus principais atributos são: qualidade, confiabilidade e escabilidade.


Outra solução contratada é o Business Link Direct, que oferece 100% de garantia de banda para o acesso à Internet e velocidade de upload igual à de download. Já o Datasat Plus disponibiliza alto grau de confiabilidade e diferentes velocidades de transmissão para interligar diversos pontos de rede no Brasil, sem a necessidade da RigNet ter infraestrutura terrestre. Esta é uma solução customizada, que conecta, via satélite, pontos em locais de difícil acesso à rede corporativa, por meio de circuitos de comunicação digital de uso exclusivo utilizados no tráfego de dados, voz e vídeo, estabelecendo uma comunicação com colaboradores, fornecedores e demais parceiros.



Sobre a Embratel
A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de valor adicionado, integrando aplicações de TI e de telecomunicações. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br.



Sobre a RigNet
A RigNet é líder global em comunicações remotas, integração de sistemas e aplicações colaborativas dedicadas à indústria de petróleo e gás, com foco em sondas de perfuração offshore e onshore, instalações de produção de energia e mercado marítimo de suporte. A RigNet fornece soluções que vão desde redes de voz e dados totalmente gerenciados até aplicações mais avançadas, que incluem videoconferência e serviços de dados em tempo real para mais de 1.100 locais remotos em mais de trinta países, em seis continentes, abrangendo de forma eficaz a indústria de perfuração e produção. A RigNet é baseada em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.rig.net.



PLANIN Assessoria de Comunicação e de Imprensa Embratel e Star One
Angélica Consiglio e equipe tel. (11) 2138-8900 www.planin.com
Tels. (21) 2121-6336, (11) 2138-8921 e (11) 99545-3946
E-mail: embratel@planin.com

Voltar