Release

16/07/2015

Embratel Star One anuncia lançamento do novo satélite Star One C4

A Embratel Star One anuncia o lançamento bem-sucedido do satélite Star One C4 a partir da base de Kourou, localizada na Guiana Francesa. A empresa ampliará sua cobertura nas Américas do Sul e Central. O novo satélite integrará a terceira geração da Star One (denominada série C), junto com os satélites C1, C2, C12 e C3, e permitirá a oferta de novas soluções para clientes da região.


"Com esse importante lançamento, reforçamos a liderança absoluta no mercado brasileiro e nosso posicionamento como o maior operador regional de satélites da América Latina", afirma José Formoso, Presidente da Embratel, destacando que a empresa também está comemorando o marco de 30 anos do lançamento do primeiro satélite brasileiro ao espaço, o Brasilsat A1, lançado em 1985.


"Estamos na liderança do mercado desde a primeira comunicação via satélite no Brasil", diz Gustavo Silbert, Presidente da Embratel Star One. O executivo reforça que a empresa continuará investindo fortemente para a expansão de sua frota, inclusive com novo lançamento previsto já para 2016.


O Star One C4 usará a Banda Ku para permitir a expansão dos serviços de DTH (Direct to Home) da Claro hdtv no Brasil e na América Central alcançando milhares de novos assinantes. O novo satélite ocupará a posição orbital de 70ºW, a mais importante para o mercado de Broadcasts no Brasil. É considerada uma 'hot position' por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão do País e por possuir um parque de 22 a 25 milhões de antenas parabólicas que apontam para esta posição. O novo Star One C4 foi construído pela empresa canadense-americana Space Systems Loral e foi lançado ao espaço por um foguete da empresa francesa Arianespace.


"Estamos reafirmando nosso compromisso em promover o crescimento e a qualidade da frota da Embratel Star One, aumentando nossa capacidade satelital em diferentes regiões das Américas", diz Lincoln Oliveira, Diretor da Embratel Star One.


A Embratel Star One é uma das maiores empresas regionais no segmento de aluguel de capacidade satelital, promovendo toda uma gama de soluções para clientes dos segmentos de telefonia, TV, dados e redes corporativas no Brasil e na América Latina. Atualmente, a empresa já oferece serviços via satélite para boa parte das 500 maiores companhias do Brasil, as principais emissoras de TV, canais independentes e diversos órgãos do Governo Brasileiro.


O investimento no novo satélite ampliará também a capacidade de transmissão de conteúdo de vídeo. "Possuímos vasta experiência na oferta de soluções de Telecomunicações para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Viabilizamos a transmissão da primeira Copa do Mundo no Brasil, em cores em 1970, transmitimos importantes competições como Jogos Olímpicos, Panamericanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, Rio Open, entre outros", afirma Gustavo Silbert.


De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a empresa confirma que está a menos de um ano da conclusão do Star One D1, que iniciará a quarta geração de satélites da empresa, a família D, equipada com a Banda Ka. O lançamento está previsto para meados de 2016.


Excelência mundial
Além de ser líder e pioneira em soluções via satélite da América Latina, a Embratel Star One foi a primeira Operadora de Satélites no mundo a receber o certificado ISO 9001:2000 pelo processo de controle de satélites que é realizado a partir de seu Centro de Controle de Guaratiba (RJ). Essa certificação coloca a empresa como uma das mais confiáveis do mercado. A Embratel Star One é credenciada de acordo com as normas do Inmetro (Brasil), da Ansi-Rab (Estados Unidos) e RVA (Holanda). Pioneira em vários aspectos, a empresa obteve seu primeiro certificado desse tipo em 1998 e, desde então, continua um passo à frente em termos de qualidade. Em 2011, para garantir a melhor segurança de operação de sua frota, a Embratel Star One associou-se a SDA (Space Data Association), principal instituição que presta serviços de vigilância espacial a Operadores de Satélites. A empresa tem participação ativa e, atualmente, ocupa posição na diretoria da SDA.


Oferta comercial
A Embratel Star One oferece a seus clientes a segurança de contar com uma infraestrutura confiável, hoje vital para inúmeros segmentos de mercado. A empresa atende empresas dos mais diferentes setores e órgãos públicos do Governo. A Embratel Star One amplia, por exemplo, a capacidade de transmissão de dados de bancos e de empresas, o alcance das emissoras de rádio, a capacidade de provedores de Internet, permite o ensino a distância, a infraestrutura de transmissão de telefonia para empresas, amplia capacidade de comunicação de companhias com negócios internacionais e oferece projetos customizados para empresas e órgãos do governo.


Voltar