Release

27/08/2008

Embratel e Star One marcam presença na Broadcast & Cable 2008

Empresas apresentarão soluções de ponta para o mercado multimídia

A Embratel e a Star One, sua subsidiária de satélites, estarão presentes na 17ª edição da Feira Broadcast & Cable, principal evento destinado aos profissionais dos mercados de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações. Durante o evento, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto de 2008, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo, as empresas exibirão suas principais novidades voltadas ao setor.

Com o recente lançamento bem sucedido da 3ª geração de satélites da Star One, a sua tradicional oferta de Banda C passa a ser complementada com a Banda Ku, possibilitando a introdução de novas aplicações ao mercado de Rádio e Televisão.

As principais novidades trazidas esse ano pela Embratel e Star One são:
- A nova Banda Ku com qualidade Star One (satélites Star One C1 e Star One C2); - RTV Digital Plus Banda Ku e MPEG4/DVB-S2; - NIT (Network Information Table) para clientes que se utilizam das posições 70° W (Star One C2 – Bandas C e Ku) e 84°W (B4).

Para a transmissão de sinais digitais de áudio e vídeo, a empresa, agora, disponibiliza o serviço RTV Digital Plus via satélite, em banda Ku, com diversas taxas de transmissão e compatível com as normas MPEG-4/DVB-S2. Com a NIT, as emissoras de TV são beneficiadas com o modo de divulgar seus canais, sem nenhum custo adicional, e seus telespectadores, que utilizam antenas parabólicas, podem acessar mais rapidamente a programação desejada e não desviam sua atenção procurando canal por canal.


Sobre a Embratel

A Embratel é uma das principais operadoras de telecomunicações do País. Oferece soluções completas de telecomunicações a todo mercado brasileiro, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo e Internet, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional através de soluções via satélites. A Embratel faz parte da história dos brasileiros há 43 anos e, desde então, tem desempenhado papel fundamental na modernização do País. Em 2007, a companhia faturou R$ 8,6 bilhões e investiu R$ 1,2 bilhão no Brasil.


Sobre a Star one

A empresa é líder e pioneira em soluções via satélite da América Latina. Criada em dezembro de 2000, a Star One é uma empresa com 80% de participação acionária da Embratel Participações e 20% da GE Satellite Holdings. A Star One opera o maior sistema de satélites da América Latina, com cinco satélites em órbita terrestre geoestacionária (Brasilsat B3 e B4, Star One C1, C2 e C12) e 2 em órbita inclinada (Brasilsat B1 e B2). A capacidade destes satélites suporta toda uma gama de soluções via satélite para clientes dos segmentos de telefonia, TV, dados e redes corporativas. A empresa opera as estações de controle de satélites a partir do Teleporto de Guaratiba, no Rio de Janeiro.


Anote em sua agenda:

BroadCast&Cable 2008

Data: 27 a 29 de agosto

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Horário: 9h às 20h

Informações sobre o evento: www.broadcastcable.com.br

Voltar