Qualidade Embratel

ISO 9001:2000 - Uma meta constante e um objetivo alcançado: qualidade.

A Embratel Star One tem um dos controles de satélites mais confiáveis em todo o mundo. Seu certificado ISO 9001:2000, para o Serviço Controle de Satélites, foi obtido após um trabalho de migração entre as certificações ISO 9002:1994 e ISO 9001:2000. É um feito e tanto para uma empresa que foi a primeira operadora de satélites do mundo a ter esse serviço certificado pela ISO, em 1998.

Isso significa que a Embratel Star One é detentora de um prestígio global. Essa certificação é o reconhecimento, nacional e internacional, da padronização implantada no serviço de controle de satélites brasileiro, que tem melhorado significativamente, garantindo maior qualidade e confiabilidade para os usuários dos satélites Brasilsat e Star One C.

A principal mudança em relação ao antigo certificado diz respeito à análise da conformidade com a norma ISO em quase todas as áreas da Embratel Star One. A empresa está comprometida com a qualidade do Serviço Controle de Satélites, e esse compromisso é um atestado da nossa competência, gerando ainda mais tranquilidade para nossos clientes e parceiros.

Em 2011, visando garantir a melhor segurança de seus serviços, a Embratel Star One associou-se a SDA (Space Data Association), principal instituição que presta serviço de vigilância espacial.

Em outras palavras, a Embratel Star One é uma empresa credenciada de acordo com as normas do Inmetro no Brasil, da Ansi-Rab nos Estados Unidos e RVA na Holanda. Pioneira em vários aspectos, a empresa obteve seu primeiro certificado ainda em 1998 e continua um passo à frente quando se fala em manter rígidos padrões de controle da qualidade.


A Empresa

As maiores empresas do Brasil, entre redes de TV, bancos, empresas de petróleo e do governo.


Linha do Tempo

De 1964 até hoje, confira o que de mais importante aconteceu em telecomunicações via satélite no Brasil.


Quem Somos

A Embratel Star One, subsidiária integral da Embratel, é a maior empresa de satélite do Brasil e da América Latina.