Compromisso com o Futuro do Brasil

A Embratel Star One e a Embratel, através de seus satélites fazem parte da história e do processo de integração nacional, contribuindo para o fortalecimento dos laços culturais, a difusão de informações e o desenvolvimento socioeconômico de todas as regiões, dos centros mais cosmopolitas aos locais mais remotos do Brasil.

Através do Instituto Embratel Claro, a Embratel Star One fornece a infraestrutura necessária a projetos de integração social, promovendo a inclusão digital em escolas da rede pública localizadas em áreas rurais e regiões de difícil acesso e baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

As escolas beneficiadas têm acesso à Internet via satélite, realizam cursos on-line, acessam vídeos, acervos da Biblioteca Digital Multimídia e assistem à TV PontoCom, que transmite programação cultural e educativa 24 horas por dia, via satélite e via Internet.

O Projeto Ponto Comunidade é um espaço comunitário de inclusão digital disponibilizado para comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), levando cultura digital a quem não tem facilidade de acesso aos modernos meios de comunicação e de informação. Tudo via satélite.

O Instituto Embratel Claro foi criado visando promover e gerenciar projetos de interesse comunitário que enriqueçam, mantenham e conservem nossos valores nacionais.

Conheça seus projetos visitando o site do Instituto em: www.institutoembratel.org.br

Confira imagens dos projetos do Instituto Embratel Claro.

Assista o vídeo do projeto de Ibimirim.

Depoimentos de alunos e professores do SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa, que forma agentes comunitários do Sertão do Moxoto, no município de Ibimirim (PE). O Instituto Embratel Claro fornece o link de Internet via satélite que atende a comunidade de Ibimirim e municípios vizinhos, alem de disponibilizar o acervo da Bibiloteca Digital Multímidia e Cursos On-line.