Telefonia

Os satélites da Embratel Star One permitem ampliar com rapidez a rede de telefonia de sua empresa atingindo lugares remotos onde a estrutura terrestre não atende ou ainda é inexistente.

Nossa frota atende do Oiapoque ao Chuí, e praticamente toda a América Latina, com a disponibilidade necessária para prestar ao usuário final uma excelente qualidade de serviço.

Como Contratar

Benefícios

Aqui você encontra pessoas que entendem do seu negócio.

  • Rápida implantação em localidades não atendidas pela infraestrutura terrestre.
  • Flexibilidade na contratação (mudança de velocidades).
  • Meio confiável, já que o satélite não está sujeito às falhas ocorridas em redes terrestres por acidentes.
  • Custo fixo independente da distância.

Casos de Sucesso

Caso 1

TUP – Telefonia de Uso Público

O TUP, popularmente conhecido como “orelhão”, é um excelente exemplo de telefonia via satélite direcionado para atender a população localizada nas regiões do país onde não há outro tipo de tecnologia disponível.

Este benefício para o cidadão brasileiro faz parte do Programa Geral de Metas da Universalização (PGMU) que é publicado anualmente pela ANATEL.

Através da tecnologia via satélite da Embratel Star One a Embratel já instalou mais de 1.600 TUPs viabilizando a comunicação com as localidades mais distantes do país.

Caso 2

Uma operadora de telefonia celular tinha necessidade de expansão imediata de sua rede em 15 localidades no Norte do País sem infraestrutura de telecomunicações. O atendimento deveria ser realizado em curto prazo já que a expansão fazia parte do Plano de Universalização imposto às “teles” que adquiriram a licença de exploração do 3G no País. Através de uma proposta de expansão de sua rede com os satélites da Embratel Star One essa operadora pode ampliar o atendimento de sua rede e alcançar suas metas com sucesso em um curto espaço de tempo.